sábado, 20 de março de 2010

Talentos da Terra da Música - Dedé Carnaúba

GRUPO DE TEATRO SETÃO VIVO 

Em pouco mais de 5 (cinco) anos de existência o Grupo de Teatro Sertão Vivo de Arte  de Carnaúba dos Dantas/RN vem demonstrando que é possível fazer cultura independente, realizam mensalmente na praça Caetano Dantas (em nossa cidade) apresentações teatrais, com incentivo dos comerciantes. Dede Carnaúba relata que no teatro conseguem mobilizar não só nossa cidade, como também as cidades vizinhas aonde vem se apresentando com freqüências e também desenvolvendo outras atividades culturais. O Grupo de Teatro Sertão Vivo de Arte agora com parceria com a Associação dos Cidadãos para a Cidadania do Povoado Santo Antônio da cidade de Parelhas/RN vem abrindo galerias de artes e espaços culturais independentes já funcionando nas cidades de Carnaúba e Parelhas desde inicio do ano com o intuito de expor e divulgar a classe artística do seridó.
Texto;Fabiano Araújo
 Dedé Carnaúba.

O artista Dedé Carnaúba é um dos principais talentos na atualidade em nosso município. Dedé é ator de teatro, Diretor e Escultor. Sua principal atividade no ramo da arte é o Grupo de Teatro Sertão Vivo e as oficinas de Artes que o mesmo  participa em várias cidades da região dando cursos para aprendizes.

Hoje destacaremos um trabalho em que Dedé Carnaúba apresentou na cidade Parelhas (local:Ponto  de Cultura) material- lata de cerveja. A mostra da exposição “POR ELAS “, passou dez dias em parelhas, onde foram esposta 16 obras de arte, tendo grande repercussão tendo em vista o valor do tema e a inovação do material.

Foi inaugurado dia 15 de janeiro de 2010, o Ponto de Cultura de Parelhas.

A inauguração contou com a presença de autoridades, representante dos pontos de Cultura do Estado e comunidade em geral. Abrilhantou o evento a Banda Marcial Francisco Ermindo de Araújo Júnior, que apresentou algumas músicas do seu repertório. Esteve também no evento, o artista Dedé Carnaúba, que mostrou ao público ali presente uma das suas múltiplas formas de fazer arte "esculturas em alumínio".
texto e fotos:Fatoca




DedeDiz:
" Apego-me sempre, pensando nas mulheres, não só como uma fonte de prazer , mais com muita ternura em vê-las, como um ser surpreendente, pois nem um outro ser consegue, ser tão delicado e tão forte, tão adequado e tão revolucionário tão subestimado e tão capaz ao mesmo tempo. quero empregar a magia da minhas mãos,a esse prazer universal que me proporcionam as mulheres e expressar através da minha arte, todo esse sentimento de admiração e estima que tenho e nutro"
Fontes:Fabiano Araújo,Fatoca e Totinha

Pesquisar este blog

BLOG DO TOTINHA - HUMILDADE SEMPRE