domingo, 2 de maio de 2010

CURSINHO PREPARATÓRIO PRÓ-IFRN/IFPB


O Instituto Municipal João Cândido Filho e a Escola João Henrique Dantas, vem promovendo desde março de 2010 o cursinho preparatório PRÓ-IFRN/IFPB, antigo Pró-Cefet. O curso é voltado para alunos do 9º ano que desejam ingressar em um dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal.
Os encontros ocorrem , das 6h30 às 22:00, nas quartas e quintas. Durante o curso, os alunos assistirão aulas de Português, Matemática e Ética/Cidadania, conforme os conteúdos estabelecidos pelo edital do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania - ProITEC. 2011
"Os professores envolvidos (Inalva: Português); Fatoca (Ética e História); José e Thiago Stevenny (Geografia) e Matemática (Saturnino) estão felizes em oportunizar à juventude carnaubense um curso de Extensão preparatório para ingresso no Instituto Federal. É importante deixar claro que o curso é uma ferramenta de preparação a mais para os candidatos e não é obrigatório. Não devemos também esquecer, que para chegar lá os alunos tem que estudar mesmo em casa, revisando o conteúdo ministrado nas aulas e respondendo a lista de exercícios proposta no cadernão que eles ainda irão receber.
Ao todo, estão matriculados 58 jovens, entre alunos do João Henrique, Instituto Municipal, COEPAR e Escola Francisco Macedo.
O cursinho apresenta uma grade de disciplinas que abrange não só o IFRN , como também o IFPB, contemplando também as disciplinas de Geografia e História Geral.
A priori gostaria de agradecer ao diretor e a vice-diretora da Escola João Henrique Dantas, que vem firmando e apoiando incondicionalmente esse projeto, que no frigir dos ovos busca tão somente elevar o nível de conhecimento dos nossos jovens, fortalecendo o ensino em contra-turno e consequentemente o interesse nos estudos.
Crédito de texto e imagens: Fátima Lopes
Postado por FÁTIMA LOPES

Pesquisar este blog

BLOG DO TOTINHA - HUMILDADE SEMPRE