quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Meu tempo de fera - Manoel Lucas – Engenheiro, Jornalista e diretor do CT da UFRN

Nasci em 1949 no Sitio Água Doce, município de Carnaúba dos Dantas, no sertão do Seridó norte-rio-grandense, onde cultivávamos uma unidade familiar de agricultura de subsistência. Sem oportunidade de freqüentar a escola formal, fui para a roça e aos oito anos comecei a ser instruído por uma vizinha.
Em 1966 vim para Natal estudar o Científico (denominação do 2º grau na época). Montado num caminhão de feirantes, com metade da carga constituída de sacas de cereais e a outra metade com bodes e ovelhas, cheguei à capital potiguar às 3h da madrugada com dez cruzeiros no bolso e um papel com o endereço de um tio-avô. A intenção era conseguir uma vaga na Casa do Estudante, mas não havia lugar nem no “porão”, um recinto insalubre que albergava aqueles novatos que não tinham para onde ir.
Fiquei mesmo na casa de meu tio Zezinho, que mantinha sua família fabricando bolacha preta nos fundos da casa, para depois vendê-las nas mercearias. Então ele me fez uma proposta: eu trabalharia durante o dia e estudaria à noite, oferecendo-me casa e comida, o dinheiro do transporte e do cinema aos domingos. Menos os livros, coisa que nem os filhos dele tinham direito. Era para mim o paraíso.Texto: Tribuna do Norte: Link: http://tribunadonorte.com.br/eleicoes2010/noticia/160338
MANOEL LUCAS FILHO (DOUTOR) Possui graduação em Engenharia Civil e Comunicação Social (JORNALISMO) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1975) e (2006) ...
Currículo Lattes Ver página . Crédito da Foto e Biografia>. UFRN

Pesquisar este blog

BLOG DO TOTINHA - HUMILDADE SEMPRE