sábado, 20 de fevereiro de 2010

AUTODIDATA - DAMIÃO CARLOS. UM CARNAUBENSE QUE APRENDEU O INGLÊS SOZINHO.


Hoje iniciaremos divulgando o jovem Carnaubense Damião Carlos (Carlinhos) que aprendeu a falar e escrever inglês  sem ajuda de professores. Escutando rádio.


"Tenho 37 anos de idade, dos quais me dediquei pelo menos 10 anos na prática da conversação propriamente dita, ou seja, quando comecei a praticar o idioma foi ouvindo a BBC de Londres, ouvindo as ondas curtas do rádio. Meus pais pobres, e o sonho de falar outra língua naquela época era muito difícil, não contávamos com a tecnologia do mundo virtual, da internet, mas como Brasileiro, nunca desisti.
Tachado muitas vezes como maluco, doido, devido praticar com quem encontrasse pelo caminho, mas enfrentei todo tipo de preconceito imposto por uma meia dúzia da sociedade que se considera normal.
Trabalhei com turismo internacional pelo menos 3 anos, de 2003 a 2006, onde aprimorei meus conhecimentos com turistas e com guias especialistas nesta área, que foram meus primeiros professores.
Hoje, posso dizer que tenho um domínio amplo, embora após tantos anos falando o idioma, consegui graças a amigos como Daniela Tinoco, Yves do SEBRAE e Laumir Barreto a tão sonhada bolsa no SENAC, a melhor escola de idiomas do Estado Norte Rio-grandense.
Entretanto, o meu sonho de ser tradutor, de falar outra língua não morrerá comigo, por egoísmo ou outro sentimento torpe, serei um multiplicador no município, tendo como parceiro a Prefeitura Municipal, sobretudo, ensinando e capacitando o comércio (pousadas e restaurante), moto-taxistas e guias que trabalharão diretamente com o turista estrangeiro.
Estou desenvolvendo o curso living and learning com alunos dos Guarda-Mirins, no qual tenho a maior alegria de me juntar a Jean Carlos e Rejane Maria, coordenadores deste projeto maravilhoso.
Carnaúba é terra de gênios, poetas, músicos, e sem dúvida me considero uma pessoa folclórica, iluminada por Deus. Um forte abraço do autodidata Damião Carlos (Carlinhos)".
 
fonte: Blog do Totinha

Pesquisar este blog

BLOG DO TOTINHA - HUMILDADE SEMPRE