
A repórter contou que o castelo também tem apelido: Castelo Di Bivar. E ele já foi até cenário do filme nacional “O homem que desafiou o diabo”, estrelado por Marcos Palmeira em 2007. Carnaúba também tem um lado pré-histórico. Nela fica um dos sítios arqueológicos mais importantes do Brasil. São dezenas de pinturas rupestres e tem sempre alguém pronto para traduzir o significado dos desenhos.
Carnaúba ainda é conhecida como a terra da música do sertão norte-riograndense, da produção de telhas e da devoção à Nossa Senhora das Vitórias, que abençoa a cidade do alto de seu santuário, no Monte do Galo.
Equipe conhece o dono do castelo

“Ele nunca dormiu no castelo que construiu e, pelo jeito, está construindo o castelo há 30 anos. Então, a Nádia decidiu dormir no castelo, que não tinha nada, só aqueles morcegos pendurados na parede”, contou Ana Maria.
Em seguida, a reportagem mostrou como foi a noite da equipe que realmente dormiu no castelo, acompanhada pela família de Ronilson. Ao todo, ficaram hospedados os nove filhos, a esposa e Ronilson, bem como Nádia e os repórteres cinematográficos. Mesmo com os morcegos e toda a falta de infra-estrutura, eles conseguiram ter um bom sono no local.
Pela manhã, o dono do castelo acordou inspirado, tocando seu violão. A primeira noite no castelo foi uma aventura aprovada por todos. “E assim, ao som do rei Ronilson, nos despedimos de Carnaúba dos Dantas, de sua família real sertaneja e de seu finalmente habitado: castelo de sonhos”, finalizou Nádia. Globo.com
Para ver a reportagem: http://maisvoce.globo.com/MaisVoce/0,,MUL1679532-10345,00.html