terça-feira, 29 de junho de 2010

ARRAIÁ DO INSTITUTO MUNICIPAL JOÃO CÂNDIDOO FILHO

Os festejos juninos incorporam o calendário das escolas municipais, estaduais e particulares do município de Carnaúba dos Dantas. Até o dia 25 de junho, pais, alunos e toda a comunidade escolar estarão comemorando a chegada de mais um ciclo junino, adaptando os costumes tradicionais dessa época aos trabalhos pedagógicos desenvolvidos nas unidades escolares.
A valorização da cultura carnaubense e do nordeste brasileiro, foi apresentada na noite do dia 24 de junho no Instituto Municipal João Cândido Filho, onde na oportunidade foram apresentadas as quadrilhas matuta (Molecagem) e estilizada (Filhos de Picuí), o concurso da rainha do milho, o segundo ano do concurso de sanfoneiro, brincadeiras, barracas e sorteio de balaio, iniciativas que estimulam sem dúvida nenhuma o resgate e o fortalecimento das tradições, saberes e fazeres do povo da Terrinha, promovendo acima de tudo a interação entre membros da comunidade escolar e favorecendo também a elevação da auto-estima das crianças e jovens que gostam de participar dos eventos escolares .
Obs: Para visualizar todas as fotos do arraiá. Clique no link: ARRAIÁ DO INSTITUTO MUNICIPAL JOÃO CÂNDIDOO FILHO .Texto: Fátima Lopes. Imagens: Fátima Lopes e Gorete Dantas. Postado por FÁTIMA LOPES.

Pesquisar este blog

BLOG DO TOTINHA - HUMILDADE SEMPRE