quinta-feira, 15 de abril de 2010

TURISMO COM DAMIÃO CARLOS

O que é PEDITS?

Tanto tenho falado a respeito do PEDITS, simplesmente é um Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável, que através de oficinas com a START Consultoria tendo a frente o SEBRAE e o apoio das Prefeituras ficou definido as metas para alavancar o turismo na Região do Seridó.

Dentre algumas prioridades os Sítios Arqueológicos foram escolhidos como carro-chefe do Plano, devido à singularidade das pinturas, coisa que não é tão comum tal preciosidade.

E os outros atrativos receberam alguma verba ou serão beneficiados com o PEDITS? O monte do Galo?

Lembrem-se é da Região do Seridó que estamos falando, não especificamente deste ou daquele atrativo. O monte do Galo, assim como os casarios antigos, entre outros atrativos da região também receberão investimentos para melhoria da infra-estrutura.

O Roteiro Seridó já está sendo desenvolvido há mais de 5 anos e o empresário deste setor é impaciente, às vezes com razão devido os resultados que são incipientes, a demanda pequena, a infra-estrutura de pousada, hotéis e restaurantes não são suficientes para atender com qualidade, assim como os serviços de guias e profissionais qualificados, além é claro da barreira do idioma, até por que parte deste público é internacional.

Graças ao Pólo Seridó o município de Carnaúba dos Dantas será agraciado, tendo como destaque mais de setenta sítios Arqueológicos onde com certeza teremos uma qualidade de vida melhor para os munícipes.

(A foto que anexei é do sítio arqueológico Casa Santa, município de Carnaúba dos Dantas);
Não existe turismo sem a participação da população, por isso é um processo que obrigatoriamente deve gerar emprego e sustentabilidade para todos, sem distinção de raça ou cor, ou razão partidária, respeitando sobretudo o meio ambiente.

Pesquisar este blog

BLOG DO TOTINHA - HUMILDADE SEMPRE