segunda-feira, 24 de maio de 2010

Carnatalense Péricles vai para os EUA estudar.

périclesFoto: Francisco –Péricles e Ednalva.

Doze estudantes potiguares ganham bolsa de intercâmbio nos EUA

Todos os anos, 50 estudantes do Brasil inteiro são selecionados para estudar durante um ano nos Estados Unidos com tudo pago. No Nordeste, foram 14 escolhidos, sendo 12 deles do RN.
Péricles é filho do Carnaubense Francisco Dantas, mais conhecido popurlamente como Francisco do Cartório.
O Blog do Totinha – humildade sempre, parabeniza o casal Francisco e Ednalva (pais do Péricles) e deseja ao nosso conterrâneo Péricles Dantas um bom estudo e uma boa estadia nos Estates. Fonte: Tv Cabugi.

domingo, 2 de maio de 2010

CURSINHO PREPARATÓRIO PRÓ-IFRN/IFPB


O Instituto Municipal João Cândido Filho e a Escola João Henrique Dantas, vem promovendo desde março de 2010 o cursinho preparatório PRÓ-IFRN/IFPB, antigo Pró-Cefet. O curso é voltado para alunos do 9º ano que desejam ingressar em um dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal.
Os encontros ocorrem , das 6h30 às 22:00, nas quartas e quintas. Durante o curso, os alunos assistirão aulas de Português, Matemática e Ética/Cidadania, conforme os conteúdos estabelecidos pelo edital do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania - ProITEC. 2011
"Os professores envolvidos (Inalva: Português); Fatoca (Ética e História); José e Thiago Stevenny (Geografia) e Matemática (Saturnino) estão felizes em oportunizar à juventude carnaubense um curso de Extensão preparatório para ingresso no Instituto Federal. É importante deixar claro que o curso é uma ferramenta de preparação a mais para os candidatos e não é obrigatório. Não devemos também esquecer, que para chegar lá os alunos tem que estudar mesmo em casa, revisando o conteúdo ministrado nas aulas e respondendo a lista de exercícios proposta no cadernão que eles ainda irão receber.
Ao todo, estão matriculados 58 jovens, entre alunos do João Henrique, Instituto Municipal, COEPAR e Escola Francisco Macedo.
O cursinho apresenta uma grade de disciplinas que abrange não só o IFRN , como também o IFPB, contemplando também as disciplinas de Geografia e História Geral.
A priori gostaria de agradecer ao diretor e a vice-diretora da Escola João Henrique Dantas, que vem firmando e apoiando incondicionalmente esse projeto, que no frigir dos ovos busca tão somente elevar o nível de conhecimento dos nossos jovens, fortalecendo o ensino em contra-turno e consequentemente o interesse nos estudos.
Crédito de texto e imagens: Fátima Lopes
Postado por FÁTIMA LOPES

ALUNOS DO INSTITUTO MUNICIPAL JOÃO CÂNDIDO FILHO VISITAM MUSEU NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS




Pesquisar este blog

BLOG DO TOTINHA - HUMILDADE SEMPRE